domingo, outubro 15, 2006

dos prazeres da lobotomia amorosa.

i still think it's worth the risk even though
that love and loss and tears and joy are just a different type of war


Uma garota pode arruinar a vida de um cara. E eu não estou falando de garotas malvadas ou garotas que não ligam pra você. Esse é o tipo de garota que acaba deixando as pessoas bem mais interessantes ("um homem com uma dor..."). O meu problema é com garotas medíocres. Eu gosto da Yoko Ono. Como não gostar de uma garota que teve colhões pra acabar com a maior banda de todos os tempos? Meu problema é com essas garotas que aparecem do nada e te convencem a freqüentar o A.A., botar um terninho e procurar um emprego decente, logo você que é tão talentoso. Meu problema é com proto-micro-empresárias com a genuína malandragem carioca e toda aquela cena "casais espertos enriquecem juntos".

Fui ver o show da minha banda preferida que eu vi nascer e fico o tempo todo pensando em wish you were here, que é uma canção absurdamente falsa e má-intencionada... (mas canções não são falsas e má-intencionadas, matheus, pessoas são, e você pode pegar as canções e fazer o que quiser). Eles trocaram a suavidade e a felicidade por um hypezinho NY que ninguém ali, graças a deus, tem nem quer ter.

Vai ver eles realmente estão com raiva e melancolia e corações partidos, mas eles já estiveram assim antes e fizeram músicas tão bonitas. Agora tem aquela camiseta calculadamente desbotada do atari clube, esse monte de converses e tiradas espertinhas. Gostava quando eles eram orgulhosamente a banda mais mal-vestida da cidade, dos kichutes e dos erros tímidos. Qual o sentido de tocar em uma banda se não for pela sinceridade? Acho bonito "If you wanna sing, tell me what you wanta sing and I'll play.. Yea, I'll play". Mas acredito que quem não tem um compromisso radical com sua vontade própria não merece viver. Eu pularia na frente de uma bala por uma garota, desde que ela não pedisse isso.

A consciência no meu ombro sobra em meu ouvido que no fundo, no fundo, eu não quero é que nada mude e me apego nessa volta ao passado. Mas e esse gut feeling que eu tenho quando sento em uma mesa de bar com pessoas tão idiotas, que por mais que se esforcem sempre vão apenas ficar com o nariz amassado olhando para a vida real, pois sempre vão achar uma imensa falta de senso prático isso de quebrar o vidro e ir lá fora brincar.

E o pior que às vezes a tentação de desistir está aqui no meu quarto, enquanto eu penso em lasanhas de domingo e assistir faustão e "que tipo de garota conseguiria conviver com esse caos de mesinhas de canto feitas com livros, escadas transformadas em estantes e cantos do quarto em gavetas de meias". Aí vem aquela voz - que é uma mistura das vozes de todas as garotas legais que eu já conheci na vida - e me responde "o tipo que vale a pena". Aí vem a outra parcela de garotas chatas que eu já conheci na vida e "você deve desistir matheus, ser mais normal, mais produtivo, emburrecer um pouco, assistir mais televisão, ou você vai ficar sozinho prassempre".

Dane-se. Eu vou correr o risco de continuar não tendo histórias legais que agradam a família inteira pra contar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vou reservar meu comentario a uma unico adjetivo de efito: Fabuloso.
o pastor das palavras aqui é vc não eu.

Anônimo disse...

viu só, quis dizer efeito e disse "efito"!

O Nome da Rosa disse...

Sabão pedacinho assim
Olha água um pinguinho assim
Do tanque um tanquinho assim
A roupa um tantão assim

Ensaboa mulata ensaboa...

Se eu fosse vc, enquanto batia uma calça jeans no tanque, fumava um cigarrinho, tb. Relaxa. =D E vc pode se achar mais parecido ainda com um personagem de Cortázar.

Anônimo disse...

ah matheus,
vc é um gênio.
shut up!


eu me arrependo de às vezes querer te "normalizar"...
senão, quem vai escrever as coisas mais legais?quem?

luv ya=*

Anônimo disse...

eu vejo vc falando isso. se bem que eu acho que eu já confundi matheus-voz e matheus-palavras, dentro da minha cabeça.
ei, meninas babacas não estragam tudo. vocês é que deixam.
=P
amo

Anônimo disse...

então senta aqui na minha mesa e divide uma cerveja comigo. por que cara, eu tô na mesma. só que no meu caso, troque mulheres por homens.


obs: achei o blog e você no orkut. summerteeth... wilco? :)

Anônimo disse...

eu tenho este album. sabendo agora das historias dessa moça fica mais agradavel