segunda-feira, maio 28, 2007

stop.

eu não estou pronto pra guerra. toda guerra é feita por motivos estúpidos e acaba gastando muito mais recursos e esforço do que o motivo estúpido realmente vale. é tudo fetichização. não faz sentido brigar por um poço de petróleo ou umas opiniões contrárias. toda guerra é ruim. No fim, tudo que você tem que lutar por, é ruim. As coisas boas são gratuitas, espontâneas e aleatórias. Não cabe todo mundo no mundo e todos sempre querem a melhor parte, isso é óbvio. Então o que deve ser seu acaba sendo de uma maneira ou outra. a guerra é uma coisa tão idiota que chega um ponto que você nem sabe porque está lutando. eu não sei porque eu luto, não sei porque eu reclamo. será que isso de amor é só outro tipo de guerra? anda muito parecido ultimamente. eu quero paz. talvez se eu raspo a minha cabeça e vou pro tibet. ou viro cientista e vou pesquisar a cura do câncer ou um chiclete que nunca acaba o gosto. ou me tranco com uma pilha de livros e volto mais sábio. Eu só sei que eu estou cansado. E quero paz. Eu poderia estar muito mais bonito, esperto e inteligente se a gente estivesse simplesmente pulando na cama e falando besteira, mas tem todo o mundo em volta. wouldn't it be nice if we were older? Lógico que eu não vou me cansar de outras guerras, um homem precisa de coisas pra distrair pra vida passar numa velocidade não tão desconfortável. Mas não tem sentido essa guerra. Maybe if we think and wish and hope and pray it might come true. Ou então se eu ficar bom nisso de ficar quieto e não reclamar. Não há motivos pra lutar, vou ficar aqui quieto esperando a gravidade ou seus ciclos indecífraveis de translação te trazerem aqui pertinho. Prefiro acreditar nas estrelas do que na guerra. Não existe guerra elegante e sutil e eu cansei de quebrar pratos. Eu quero as coisas perfeitas, mas não preciso lutar pela minha verdade, eu posso simplesmente inventar um jeito dela funcionar. A verdade é o silêncio num solo de trompete do chet baker. E o silêncio é vencer a tentação de colocar uma coisa onde ela não deveria estar. E é isso que eu preciso, esvaziar até sobrar só o essencial, e depois esvaziar mais um pouco. Dormir sem sonhar, só ficar quietinho e o tempo passando.

3 comentários:

Anônimo disse...

sem romantizar: a guerra está perdida, ok!?
gosto quando vc fala que todas as coisas boas são gratuitas, porque é a mais pura verdade...e essas lutas que travamos não fazem sentido algum...
escrevi assim outro dia no meu blog...quando a procura em todos os livros não traz nenhuma resposta... o que fazer?
talvez seja a mesma dúvida, a mesma luta... telvez devamos prestar menos atenção nos nossos passos e começar a ouvir mais músicas...
bem, é isso.
um abraço.

Unknown disse...

eu ia usar um palavra chula pra manifestar meu espanto, mas então meu comentário vai ser blasé só pra não queimar meu filme (como se eu ligasse pra isso, mas vc liga, que seja):

"wouldn't it be nice if we were older?"

depois da nossa conversa de de manhã fiquei cantarolando isso o dia inteiro =D

mariana disse...

...then we wouldn't have to wait so long?

(sendo musical também, na falta de coisa melhor. sempre fico com vergonha de vir aqui depois de te pedir pra me ler. você é tão melhor do que eu qualquer dia vou ser. hunft.)